A Administração Municipal apresentou em audiência pública na noite desta quarta-feira (26/02) os investimentos realizados pelo poder executivo no último quadrimestre de 2013.audiência pública

De acordo com os dados apresentados pelo Secretário de Planejamento, Diógenes Zoldan, a Prefeitura de Campos Novos obteve orçamento de R$ 102 milhões no anterior, destes, 21,31% foram investidos em saúde, 38,41% em educação e 54,92% em folha de pagamento, incluindo a Câmara de Vereadores.

Na ocasião o secretário relembrou que os índices exigidos em lei para aplicação são de 15% em saúde, 25% em educação e o máximo permitido com folha de pagamento é de 60%, somando-se com os gastos da Câmara. Zoldan destacou a grande preocupação da Administração com os investimentos nos setores de saúde e educação, que ficaram bastante acima dos índices exigidos. “A Administração está procurando realizar o melhor trabalho possível nas áreas da saúde e da educação, prova disso, foram os altos investimentos, que somados ao bom trabalho da nossa equipe, tem feito de Campos Novos uma referência para os demais municípios”.

O prefeito Nelson Cruz ainda aproveitou a oportunidade para falar das ações que devem ser desenvolvidas pela Administração em 2014, dando destaque para a construção da nova Biblioteca Pública que será num prédio de arquitetura moderna, no centro da cidade, buscando resgatar o interesse de crianças, jovens e adultos pela leitura e a pesquisa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos Novos

VEJA TAMBÉM: