A fim de alcançar os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em Santa Catarina até 2015, o Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC) promoveu a Campanha 8 Jeitos de Mudar o Mundo, que teve o objetivo de sensibilizar pessoas e empresas para o alcance dos ODM em Santa Catarina e arrecadar recursos para financiamento de projetos catarinenses ligados a esta causa em 2014.ama campos novos

Com os lemas “Cada um ajuda como pode!” e “100% do trabalho é voluntário!”, foram mobilizados empresários, personalidades, veículos de mídia e instituições a aderir à Campanha, que aconteceu entre os meses de junho de 2013 a janeiro de 2014.

 Os recursos arrecadados com a Campanha irão beneficiar projetos sociais catarinenses que visem contribuir para o alcance dos ODM no estado. Ao todo serão destinados R$ 55 mil para projetos sociais.

Definidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), os Objetivos do Milênio representam frentes de ação no combate a problemas humanitários globais. A definição dos ODM é clara: Erradicar a Extrema Pobreza e a Fome; Levar Educação Básica de Qualidade para Todos; Estimular a Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde Materna; Combater a Aids, a Malária e outras Doenças; Garantir a Sustentabilidade Ambiental, e Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento.

Campos Novos foi destaque mais uma vez. A AMA – Associação de Pais e amigos dos Autistas, com o projeto “AMA – Materiais Adaptados” ficou em 1º Lugar no Objetivo 8. No mês de Agosto, a coordenadora da AMA Campos Novos, Vera Durli, estará em Florianópolis onde participará de um fórum que reconhecerá Campos Novos como um município que abraçou os objetivos do Milênio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Novos

VEJA TAMBÉM: