O Prefeito Nelson Cruz assinou na última sexta-feira (13/06) a ordem de serviço para construção da nova Biblioteca Pública Municipal. A solenidade aconteceu no atual prédio da Biblioteca, localizado no centro do município, na esquina entre as ruas Frei Rogério e Coronel Farrapo.biblioteca

O terreno onde a Biblioteca está localizada possui 560m² e foi doado pelo Governo do Estado à Prefeitura através da Lei Estadual nº 25.579 de 27 de Setembro de 2011.

O novo prédio receberá edificação de 5 pavimentos com área de 1.799,67m². Nele estarão dispostos: área de informática, salas de estudos, área de exposições, auditório, área para pesquisas em livros e garagens no subsolo.

A empresa vencedora do certame licitatório foi a Construtora Solo, que terá prazo de 10 meses para conclusão da obra que deve ter início ainda nesta semana.

Serão investidos na nova Biblioteca R$ 2.881.815,44, sendo recursos do Governo do Estado e Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Romildo Titon no valor de R$ 1,5 milhão.

O prefeito Nelson Cruz destaca que a obra será um novo cartão postal para o município, com revestimento em pele de vidro e contando com um elevador panorâmico. A Biblioteca Pública Municipal passará a atender em duas salas na UNOESC até que o novo prédio seja concluído.

Secretários Municipais, imprensa local e o representante da empresa Solo, Neudi Wunder participam da solenidade de entrega da ordem de serviço.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

VEJA TAMBÉM: