Assinada ordem de serviço para construção de Estação de Tratamento de Esgoto no distrito de Barra do Leão.

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/12), na sede do SAMAE, a assinatura da Ordem de Serviço para Construção da E.T.E. do Distrito de Barra do Leão.estação de tratamento barra do leão

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Nelson Cruz, o Diretor do SAMAE, Joel Francisco Fagundes, o representante da Forplan (empresa vencedora do processo licitatório) João Fernando Fornara e o Sr. Marcel Luiz Viccari, juntamente com os servidores do SAMAE, o engenheiro Josué Fabiano Melo e Altamir Boff, responsável pelo departamento de esgoto sanitário.

                A estação de tratamento de esgoto é constituída pelas etapas: tratamento preliminar (sistema de gradeamento e desarenador), reatores biológicos, filtros anaeróbios de fluxo ascendente e sistema de polimento final tipo zona de raízes (wetlands).

                Aproximadamente 200 famílias, totalizando uma população de 800 habitantes, serão atendidos pelo projeto, podendo ser ampliado conforme a demanda do local. O esgoto a ser tratado nesta unidade é de convênio público – privado conforme a Lei n° 4.167 de 08 de Maio de 2015.

                O Prefeito Nelson Cruz destacou que esta E.T.E. atenderá 100% da população do Distrito, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores, além de contribuir para o equilíbrio ambiental do ecossistema. Nelson ainda destacou que Campos Novos dá mais um passo importante, pois além de coletar e tratar o esgoto na sede do município, este trabalho começa a se expandir para o interior, fazendo com que Campos Novos desponte dentre os demais municípios do estado.

O prazo para conclusão da obra é de 06 meses e o valor investido será de R$ 250.197,00.

__________________________________________
Fonte: Solange Nohatto
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Novos
(49)3541-6200
imprensa@camposnovos.sc.gov.br

 

VEJA TAMBÉM: