Dia 30 de setembro será inaugurado em Campos Novos o novo prédio da Biblioteca Pública Municipal. A obra está na reta final e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões de reais provenientes do Governo do Estado, de emenda parlamentar do Deputado Estadual Romildo Titon e contrapartida do município.bandeira campos novos

A inauguração acontece na mesma data em que será realizada a abertura do 3º FLICAM, que contará com a participação de grandes personalidades no maior evento da região de cultura e literatura.

O novo prédio da biblioteca conta com cinco pavimentos: Subsolo onde se encontram as garagens; Pavimento Térreo: sala de reuniões e salas de estudo; Primeiro Pavimento: Biblioteca com mesas para estudo; Segundo Pavimento: sala de informática, sala de audiovisual e salas de estudos; Terceiro Pavimento: sala multiuso. A obra contará ainda com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e um elevador.

A biblioteca receberá o nome de Luiz Henrique da Silveira, uma homenagem ao ex-governador e senador, falecido em 10 de maio deste ano vítima de infarto. O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, destaca que o prédio moderno será um novo cartão postal para o município.

A obra conta com área de 1.799,67m² e está sendo executada pela empresa Solo, vencedora do processo licitatório. A ordem de serviço foi assinada em Junho de 2014 e até sua conclusão, totalizará 15 meses.

O terreno onde a Biblioteca está localizada possui 560m² e foi doado pelo Governo do Estado à Prefeitura através da Lei Estadual nº 25.579 de 27 de Setembro de 2011.

A solenidade de inauguração acontece às 19h e contará com a presença já confirmada do Governador Raimundo Colombo, da família do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, de deputados estaduais e federais, além da comunidade camponovense.

Colaboração Jornalismo Simpatia FM.

__________________________________________
Fonte: Solange Nohatto
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Novos
(49)3541-6252
imprensa@camposnovos.sc.gov.br

VEJA TAMBÉM: