O primeiro grande evento do kartismo catarinense na atual temporada, a Copa Litoral, teve seu início no último sábado (22) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), palco da 1ª fase do Brasileiro de 2012. Com 79 pilotos na pista, a competição teve como principal destaque a Iame Tag, que disputava a primeira das duas etapas que oferecem vagas para o Iame International Finals, o Mundial da categoria.kart

Organizada pela Pablo Racing e supervisionada pela FAUESC a Copa Litoral teve disputas em 11 categorias, algumas delas competindo agrupadas. E as disputas foram intensas em um dia que começou com a pista molhada, mas que depois viu todas as atividades serem realizadas com pista seca e bastante sol.

Destaque para a segunda categoria em número de inscritos, 14, a F4 Preparada teve empate entre os dois primeiros colocados e quem levou a melhor no critério de desempate foi camponovense Leonardo Kunen, vencedor da segunda bateria.

Jean Morlo, que marcou os mesmos 20 pontos de Kunen, foi o 2º, outro camponovense, Edson Mazzuco o 3º, Marciano Cardoso o 4º e João Soares o 5º.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos Novos

VEJA TAMBÉM: