A campanha Outubro Rosa 2014, apoiada pela Assembleia Legislativa, será lançada hoje, às 19 horas, na CDL de Florianópolis. O Outubro Rosa é um movimento mundial que objetiva reduzir a incidência de mortes de mulheres por câncer de mama e câncer de colo de útero. As entidades envolvidas desenvolvem diversas ações focadas na prevenção e no bem-estar das mulheres.outubro rosa

O lançamento vai reunir integrantes da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc), Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas (GAMA), Núcleo da Mulher Empreendedora da CDL da Capital, além de madrinhas e voluntárias do Outubro Rosa.

Como ocorreu nos últimos anos, além de apoiar financeiramente a campanha e participar da divulgação, a Assembleia Legislativa reforça o movimento iluminando de rosa a sua sede durante todo o mês de alerta, prevenção e cuidados.

O que é o Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Marcado pela iluminação de prédios e monumentos, como a Torre de Pisa e o Coliseu, na Itália; o Arco do Triunfo, na França; a Casa Branca nos Estados Unidos, entre outros monumentos pelo mundo, o movimento iniciou no Brasil em 2006.

Fonte: ALESC

VEJA TAMBÉM: