Na terça-feira (18/11), a Escolinha de Handebol de Campos Novos recebeu as Escolinhas de Joaçaba e Luzerna para realizarem jogos amistosos. As categorias participantes foram: sub 11, 12, 13 e 14 anos masculino e sub 11 feminino.futsal

Com o objetivo de socializar o conhecimento adquirido ao longo dos treinamentos do ano, a equipe ficou satisfeita com as vivências e experiências a partir da realização dos jogos, além disso, a técnica individual e a assimilação tática são pontos importantes a serem elencados, bem como a disciplina e o respeito mútuo entre os alunos, pois acredita-se que o handebol contribui significativamente na formação integral dos mesmos.

Desta forma, observa-se que nas categorias de base o trabalho é extremamente importante para que se tenha um número maior de adeptos da modalidade nos próximos anos. “O Handebol está sendo muito bem aceito e motivando nossos alunos a práticas esportivas regulares, conscientizando assim, a manutenção de hábitos saudáveis, bem como a vontade de estar em uma equipe, e vestir a camisa da sua cidade e representá-la de forma honrosa”. Destaca a professora da modalidade Risoní Dias.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Campos novos

VEJA TAMBÉM: