O governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, cumpriu agenda nesta terça-feira, 16, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Depois de assinar a ordem de serviço  a pavimentação asfáltica da SC-120 que liga Curitibanos a São José do Cerrito por meio da BR-282, ele visitou as obras da Unidade II da Penitenciária Regional de Curitibanos, localizada no município de São Cristóvão do Sul. O governador elogiou o sistema de segurança que está sendo implantado. “É um investimento de cerca de R$ 31 milhões para a construção deste novo complexo prisional com tecnologia de ponta para oferecer segurança e possibilitar  também as melhores condições ressocialização dos apenados”, salientou.igp curitibanos

Segundo o diretor do DEAP, Leandro Lima, a penitenciária da região de Curitibanos é referência nacional e este investimento trará melhorias significativas para a segurança pública de Santa Catarina. “Após a conclusão desta nova unidade nós teremos condições de separar nesta região e no Oeste os presos provisórios dos condenados. Isto vai representar uma grande avanço na economia, na logística e na administração prisional como um todo”, observou. A unidade II deverá terá capacidade de receber 600 apenados em uma área construída de cerca de 8 mil metros quadrados.

À tarde, o governador participou da Instalação do Núcleo Regional de Perícias de Curitibanos também chamado de Instituto Geral de Perícias (IGP). Na unidade de Curitibanos foram aplicados R$ 30 mil em adequações do prédio e compra de equipamentos para o seu funcionamento. “Este é um espaço essencial para agilizar em investigações criminais, bem como promover a justiça e a cidadania atendendo nas melhores condições a população pertencente a esta comarca”, lembrou.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

VEJA TAMBÉM: