O comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com o Estado-Maior, mobilizaram todo o seu efetivo para a temporada do Carnaval 2014 em Joaçaba. Trata-se do principal evento da região, necessitando de atenção especial, onde nesta temporada são atraídos turistas de toda Santa Catarina e também de outros estados.pmjoaçaba
Os eventos carnavalescos do município de Joaçaba ganharam, com o passar dos anos, maior respaldo e tradição, transformando-se num carnaval de excelente nível, vindo a receber da empresa de turismo do Rio de Janeiro RIOTUR destaque nacional, comparando-se, inclusive, com o nível das festas em São Paulo e Rio de Janeiro.
As ações de planejamento vêm sendo estudadas no decorrer de 2013, baseada na experiência dos anos anteriores, a fim de aprimorar a “Operação Alegria”, bem como qualificar cada vez mais os serviços prestados a sociedade.
A Operação Alegria iniciou no último domingo, dia 23, com os ensaios gerais das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’Oeste, na Avenida XV de Novembro em Joaçaba, contemplando uma das inúmeras atividades desenvolvidas na cidade, que envolvem os preparativos para o Carnaval 2014.
O comando do 26º BPM empregou seu efetivo no policiamento ostensivo e no apoio ao trânsito, sendo este, ajustado de acordo com a demanda. Algumas vias de acesso foram interditadas para que fosse possível acontecer os ensaios do grandioso evento que iniciou na noite de sexta-feira.
Na tarde de ontem, dia 28, os comandos da 10ª RPM e do 26º BPM, recepcionaram os policiais, que se apresentaram para reforçar a segurança do carnaval em Joaçaba, no Teatro Alfredo Sigwalt.
Estiveram presentes o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, o prefeito em exercício de Herval D’Oeste, Ricardo Nodari, o comandante da 10ª RPM, coronel Turíbio Skonieczny, o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Luiz Roberto Müller, a subcomandante do 26º BPM, major Lucimar Savaris e demais autoridades militares. Os comandantesdesejaram boas vindas aos policiais que vieram para reforçar e garantir o sucesso do evento, bem como o vice-prefeito de Joaçaba e o prefeito em exercício de Herval D’Oeste, que em suas palavras relatou parte do Hino do município “quem vier morar comigo, dou carinho, dou abrigo”.
O reforço é composto por sargentos, cabos e soldados do 6º BPM, com sede em Lages, 3º BPM de Canoinhas, 8ª Guarnição Especial (GEPM) de Curitibanos, 2º BPM de Chapecó e 20º BPM de Concórdia.
Na sequencia, foi apresentada ordem de serviço, orientando os policiais quanto às medidas e procedimentos diferenciados a serem adotados nesses dias de festa.

VEJA TAMBÉM: