Opções são de Inglês Básico e Montador e Reparador de Computadores. Aulas iniciam dia 30

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São eles: Inglês Básico, que acontece em Ibicaré; e Montador e Reparador de Computadores, em Luzerna. As aulas iniciam no dia 30 e as vagas são limitadas.imagem_pronatec

O curso de Inglês Básico, com carga horária de 160 horas, acontece na Escola Municipal Madre Leontina às segundas, terças e quintas-feiras, no período noturno. Já o curso de Montador e Reparador de Computadores, com carga horária de 200 horas, será realizado no campus do IFC em Luzerna nas segundas, terças e quartas, também à noite.

Os cursos são gratuitos e quem participa recebe bolsas para alimentação e transporte, além do material escolar. As inscrições devem ser feitas no site pronatec.mec.gov.br/inscricao. É preciso ter idade mínima de 16 anos, além de cursar ou já ter concluído o Ensino Fundamental II (5º a 9º ano).

Ao acessar o site, na opção “Instituição” selecione “Rede Federal”. Para o curso de Inglês Básico selecione o município de Ibicaré. Já para o curso de Montador e Reparador de Computadores, que será realizado em Luzerna, é preciso selecionar o município de Joaçaba.

Nos últimos 20 dias tinham prioridade para matrículas os cadastrados no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Contudo, como nem todas as vagas foram preenchidas, a partir desta semana qualquer cidadão pode se inscrever.

Dúvidas podem ser sanadas na Coordenação de Extensão do IFC, com o professor Ricardo Antonello: telefone (49) 3523-4300 ou e-mail extensao@luzerna.ifc.edu.br.

Imagem em anexo (Crédito: Divulgação/IFC Luzerna)


Fonte: Wagner Lenhardt

Jornalista

Coordenação Especial de Comunicação – CECOM

Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna

(49) 3523-4300 ramal 4321

VEJA TAMBÉM: