Uma boa notícia pra quem deseja ingressar na carreira militar no Estado de Santa Catarina. A Polícia Militar informa que está com Concurso Público aberto destinado ao provimento de 658 vagas para Soldado, sendo 619 a candidatos do sexo Masculino e 39 para Feminino.pm sc

As vagas serão distribuídas para as regiões policiais militares após o Curso de Formação de Soldados (CFSd). A investidura no serviço público se dá no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado – (CFSd), com duração aproximada de oito meses.

Os profissionais aprovados recebem a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldados, no cargo de Soldado PM 3ª Classe – NQ, o valor de R$ 4.143,87, incluídos subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio alimentação.

Podem se inscrever candidatos graduados em curso de nível superior, com idade mínima de 18 anos e que não tenham completado a idade máxima de 30 até o último dia de inscrição no concurso; além de possuir altura não inferior a 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino, dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 01 de março de 2015 até às 16h do dia 31 de março de 2015, mediante preenchimento da ficha disponível no site www.iobv.com.br. A taxa de participação é de R$ 80,00.

Este concurso é composto das seguintes fases: Inscrição; Prova Teórica; Exame de Avaliação de Saúde; Exame de Avaliação Física; Exame de Avaliação Psicológica; Questionário Investigação Social (QIS); Entrega de documentação e Exame Toxicológico; Classificação Final por vaga; e Inclusão e Matrícula. A prova escrita deve ser realizada na data provável de 19 de abril de 2015.

O Concurso Público se encerrará após um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final da oitava fase com os Aprovados e Classificados no presente certame.

Fonte: PCI Concursos

VEJA TAMBÉM: