Foi instalada oficialmente neste domingo, 1, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Caçador. A Universidade vai oferecer, inicialmente, o curso de Pedagogia em salas de aula da Polo Universidade Aberta de Caçador (Polo UAB Caçador). A solenidade foi realizada no auditório do Pólo UAB Caçador e contou com a presença do reitor em exercício da Udesc, Marcus Tomazi, além de autoridades, tutores e comunidade. udesc

Em seu pronunciamento, o vice-reitor ressaltou a importância da Udesc iniciar as atividades em Caçador. “Esse é um momento inicial, uma semente, que dará muitos frutos. Precisamos trabalhar, crescer e criar raízes no município. Prova que a Udesc é um fato positivo na região, foi a de que o vestibular de pedagogia em Caçador foi o que mais recebeu inscrições para o vestibular, totalizando 233 inscritos para 60 vagas”.

Marcus também afirmou que no segundo semestre será oferecido o curso de Administração Pública. “Queremos trazer outros cursos também, vamos trabalhar para poder trazer mais capacitação, cursos de graduação e especialização para o polo de Caçador”, finalizou.

O secretário regional, Francisco Stefanes, lembrou a trajetória em busca da universidade estadual em Caçador. “Depois de diversas reuniões e encontros, a instalação da Universidade é um avanço para a educação na região. Só temos a agradecer a união de esforços e aproveitar o que a universidade irá nos proporcionar”.

Após da solenidade, houve uma visita às instalações da unidade, onde serão realizadas as aulas de pedagogia a partir de agosto.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

VEJA TAMBÉM: