Unidade de Luzerna oferta 145 vagas em quatro cursos de duas modalidades

Seguem abertas até esta sexta-feira (2) as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal Catarinense (IFC). Em Luzerna, são 145 vagas nas modalidades Técnico Subsequente e Ensino Médio Integrado, sendo quatro cursos no total. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2016. Aqueles que já efetuaram a inscrição têm até o dia 6 de outubro para o pagamento da taxa de R$ 10, referente ao Exame de Classificação.concurso ifc 2014 - em campos novos sc

O curso técnico subsequente é voltado àqueles que já concluíram o Ensino Médio, ou concluirão em 2015. No Campus Luzerna, as opções são de Técnico em Automação Industrial e Técnico em Mecânica. Ambos os cursos acontecem no período noturno.

Já o Ensino Médio Integrado (EMI) é voltado para quem possui o Ensino Fundamental ou o concluirá em 2015. Neste caso, além de estudar as matérias comuns do ensino básico, o aluno ainda garante o diploma de Técnico em Automação Industrial ou Técnico em Segurança do Trabalho.

A prova do Exame de Classificação acontece no dia 22 de novembro das 14 às 18 horas e será composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões).

O resultado preliminar do Exame será divulgado no dia 09 de dezembro e o resultado final no dia 21 de dezembro. As matrículas ocorrem entre 11 e 15 de janeiro de 2016 para os aprovados em primeira chamada.

Para conferir o edital e fazer a inscrição o candidato deve acessar o Portal de Ingresso: http://ingresso.ifc.edu.br/. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone (49) 3523-4300.


Fonte: Wagner Lenhardt

Jornalista

Coordenação Especial de Comunicação – CECOM

Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna

(49) 3523-4300 ramal 4321
http://ingresso.ifc.edu.br/

VEJA TAMBÉM: